Selika Roh

Cavaleira Jedi que veio do passado e com poucas lembranças.

Description:
Bio:

História

Após ter acordado de pouco mais de 1000 anos de statis (ano galáctico de 2.623 ATC), suas lembranças ficaram confusas, lembrando apenas fragmentos do que aconteceu em sua vida.

Sabe que foi deixada no templo Jedi em Coruscant ainda muito nova, seus pais estavam em constante viagem e não muito interessados em dar atenção à sua filha, então aceitaram a proposta de uma Mestra Jedi de deixar a criança aos cuidados do templo.

Treinou arduamente desde criança e foi escolhida pela Mestra Mallika, uma hábil Twi’Lek dedicada à exploração na Orla Exterior e, algumas vezes, fazia trabalho de infiltração para o Templo. Ela admirava muito a sua mestra, seguiu bem os seus conselhos e muitos dos seus passos e hábitos.

Após deixar de ser uma Padawan, dedicou-se a estudar as leis galáticas, como também sobre ciência, tecnologia e arte. Após alguns anos foi apontada como Investigadora em nome dos Jedi, especialmente procurando por Siths e outros tipos de criminosos.

Quando procurava por seu Padawan desaparecido, acabou invadindo uma nave de uma Sith Lord Twi’Lek, foi derrotada e a última coisa que lembra antes de desmaiar é a Sith dizendo que tem outros usos para ela.

Personalidade e Comportamento

Selika não demonstra, mas recente por não ser capaz de lembrar a maior parte do seu passado, embora todo o seu conhecimento esteja intacto. Tenta não se prender ao passado, mas concentra-se no presente e em como construir um futuro onde a Ordem Jedi possa retomar o seu papel de defensores da Ordem e da Paz Galáctica.

Também sente que o peso da Ordem Jedi e seu legado repousa sobre seus ombros e dos Jedi mais novos que a cerca. Ela não sabe que rumo tomar, precisa de mais conhecimento e informações para poder agir de forma eficaz. Ela segue os preceitos Jedi, mas alguns deles ela terá que flexibilizar, como por exemplo, ter mais do que um Padawan.

Como professora tende primeiro a observar o que seus alunos são capazes, do que precisam aprender, para então formular como ensiná-los. Acontece que, muitas vezes, esse processo é demorado e complicado, especialmente para os alunos mais impacientes.

No dia à dia ela costuma ser bem simpática com todos a sua volta, faz algumas brincadeiras, mas prefere a seriedade e comprometimento quando o assunto é algo mais sério. Possui um gosto estético apurado, possui um cuidado com o que cria. Gosta de roupas bonitas e elaboradas, sendo a sua cor preferida o púrpura, optando normalmente pelas mais ousadas, talvez um hábito adquirido com sua mestra Twi’Lek.

Selika Roh

Star Wars, Sombras do Império jairvianna jairvianna