Planeta Perdido

O sistema em que o Planeta Desconhecido se localiza é composto por uma estrela amarela e por três outros planetas, sendo um deles um gigante gasoso. Ele é envolto em boa parte, pouco mais do que 60% da sua borda, por uma nebulosa de baixa densidade, que dificulta muito a detecção desse planeta. O único planeta habitável do sistema é Planeta Desconhecido.

Planeta Desconhecido é um planeta com 89% da sua superfície composta por água, possuindo um único grande continente, representando 40% de toda a terra firme no planeta, o restante sendo diversas ilhas espalhadas pelo globo. O continente principal se concentra, em sua maior parte, no hemisfério norte do planeta, sendo compostas por regiões montanhosas, florestas e planícies. O sul possui bastantes planícies e florestas tropicais, tendo uma ou outra região pantanosa ou de mangue. O meio do continente é dominado por florestas temperadas e algumas elevações, mas não muito altas, mas suficientes para serem notadas de longe. No norte estão as maiores montanhas e também é a região mais gelada do continente, tendo um inverno bastante rigoroso, porém, não é constante. A gravidade do planeta é de 0,85g e a atmosfera é um pouco rarefeita (um [SETBACK] em todos os testes de Athletics e Resilience).

A flora do planeta é um pouco curiosa, todas as árvores possuem folhas azuis e costumam alcançar alturas significativas. As árvores possuem folhas com uma coloração azulada, porém, a vegetação rasteira é verde, o que gera uma curiosa combinação de cores. A fauna é bem diversa, tendo criaturas similares a lobos, gamos, bisãos, coelhos e vários tipos de ave.

Planeta Perdido

Star Wars, Sombras do Império jairvianna jairvianna